Jogos de Treinador Online

Aqui vou tentar colocar uma visão mais detalhada sobre cada site de futebol manager online. A maior parte do que vão encontrar é fruto da minha experiência nos jogos ou informações encontradas nos respectivos sites oficiais.


Campanha de Recrutamento

Agora todos os meses os 3 treinadores activos mais recrutadores ganham prémios!!!

Todos os meses existirão competições de recrutamento. A competição começa no primeiro dia de cada mês e o vencedor será anunciado na primeira semana do próximo mês. O vencedor será aquele que recrutou mais novos membros durante o mês em questão. Um novo membro recrutado que se torne VIP durante esse mês será contabilizado a dobrar. Se dois ou mais competidores estiverem empatados, o critério de desempate será a pontuação xpert dos novos membros recrutados. Não serão admitidas contas falsas. Só estão incluídos nas estatísticas acima recrutadores activos e membros recrutados que entraram no site uma semana depois de se terem registado.

Para recrutar é simples:  usando uma hiperligação de convite (http://www.xperteleven.com/?xid=412209) onde 412209 é o número de membro, ou então o novo membro poderá introduzir o nome de utilizador do recrutador quando ele/ela se inscrever no site. BOA SORTE!! 

NÃO SE ESQUEÇAM QUE TÊM DE ENTRAR NO SITE UMA SEMANA DEPOIS E SER PARTICIPATIVOS.



Este é para mim o melhor jogo do género que podem encontrar online. Claro que podem discordar, mas é a minha opinião.




O Xpert Eleven é um football manager game em que pode gerir uma equipa de futebol fictícia. A ideia por detrás do jogo é que possa competir com os seus amigos numa liga criada por vocês. Uma liga tem que ter no mínimo 6 equipas, não havendo limite máximo. Pode ter equipas em mais do que uma liga.

Tem que gerir a(s) sua(s) equipa(s) nos bons e nos maus momentos. As suas tarefas consistem em seleccionar a sua equipa inicial e os escolher de forma astuta os movimentos tácticos a utilizar. Será contactado por agentes que lhe pretendem vender jogadores, e poderá também vender os seus próprios jogadores.

Para comprar jogadores é óbvio que precisa de dinheiro. A moeda fictícia do Xpert Eleven tem o nome de "econ". Tal como na vida real, uma equipa de futebol no Xpert Eleven está dependente dos patrocinadores. A equipa precisa de um patrocinador oficial e também pode ganhar dinheiro extra participando nas actividades do patrocinador. O patrocinador oficial paga todas as suas despesas fixas, tais como os salários dos jogadores e outras despesas de forma a não se ter que te preocupar com isso. Todos os patrocinadores podem também fornecer-lhe dinheiro extra com o qual podes comprar jogadores, realizar treinos, ordenar truques sujos (se a sua liga os permitir). Os truques sujos são métodos não convencionais que pode utilizar contra os teus adversários para lhes enfraquecer as equipas. (Leia mais aqui).

O utilizador que cria uma nova liga torna-se o administrador dessa liga e convida quem quiser para se junte a esta. O administrador da liga tem o controlo total da sua liga. Pode desactivar equipas e tomar decisões tais como a data de início da época, com que regularidade são disputados os jogos e outras regras que se aplicam na liga. Se a liga tiver mais do que 12 equipas o administrador pode decidir ter mais do que uma divisão e qual o sistema a usar. No entanto, o administrador não terá quaisquer vantagens no que diz respeito à sua equipa. Todos jogam sob as mesmas condições.

Podem ver todas as regras no site do jogo ou clicando aqui, para quem quer ser um "special one" online convém ler tudo...

Para quem quiser ir ainda mais além disponibilizo um artigo em inglês que explica todos os truques para se tornar um treinador imortal no xperteleven.  Aqui fica o link: xpert11guide.pdf

Neste momento sou Administrador de uma liga, participo em mais duas não oficiais e uma oficial, num total de 4. Ficam desde já todos convidados a juntarem-se à minha liga privada e jogarem contra mim. Aqui fica a informação da minha liga:

Liga Lusa Xpert

Home Page da liga.
Id da liga: 231955

--------------------------------------------------------------------------------------


Este é para mim o segundo melhor jogo. Como já devem ter reparado,a ordem que falo deles é também a minha ordem de preferência. 

O ManagerLeague é o jogo de gestão de uma equipa de futebol online com mais acção, com dois jogos para a liga (e sessões de treino) por dia, fazendo com que uma época completa seja feita num mês. Jogar amigáveis é vital para que a tua equipa ganhe experiência, e podes desafiar qualquer pessoa a qualquer hora.

Não me vou alongar muito mais. Deixo aqui no entanto um link muito útil para quem quiser aprender a jogar: Manual do utilizador do ML em português.


--------------------------------------------------------------------------------------


Hattrick (comumente abrevido como HT) é um Browser game,WBMMOG, onde você controla um clube de futebol. Actualmente, o jogo possui 124 países diferentes, cada um com suas própria liga de  equipas está disponível em 50 línguas diferentes (incluindo português). Em Janeiro, 2010, o jogo tem aproximadamente 900.000 jogadores ativos, cada um com a sua equipa. O jogo conta também com uma wikipédia própria.

O Hattrick foi criado por Björn Holmér, e desde que começou em 1997 é um projecto orientado para a comunidade. A dedicação demonstrada pelos utilizadores do jogo ajudou a torná-lo no que ele é hoje.
O Hattrick é controlado pela empresa Hattrick Ltd, que pertence a Johan Gustafson. O Hattrick foi desenvolvido pela Extralives AB.

O Hattrick é um jogo de futebol online onde se comanda uma equipa virtual até à vitória, competindo com jogadores de todo o mundo.
O Hattrick é um jogo simples, é fácil entender o fundamental. Conseguirá jogar mesmo que apenas se ligue uma ou duas vezes por semana. O desafio está em competir com os outros utilizadores, não apenas em superar o jogo. Enquanto competem, muitos utilizadores tornam-se amigos, o que faz com que o Hattrick seja também um jogo de sociedade. 

Este é o percursor deste tipo de jogos online e para muitos o melhor e mais conhecido. Para mim é mais um onde jogo mas não acho que seja o melhor, embora ache que seja o jogo virtual que mais se aproxima da realidade sem ser difícil de jogar. É contudo difícil chegar longe sem perder muito tempo.


Podem consultar todo o manual do jogo aqui.

Para os mais viciados existe também online uma ferramenta muito útil para este jogo: Tomattrick. Tomattrick é uma ferramenta online de administração do Hattrick. Completamente online, o Tomattrick está disponível em sua casa, no trabalho ou durante as suas férias.
  • Acessível em qualquer PC com ligação de Interne;
  • Benefície de novas funções e actualizações sem ter que efectuar qualquer download e instalar qualquer nova versão;
  • Ferramenta para efectuar a sua melhor formação com sistema de arrastar jogadores e reposicioná-los 
  • Previsão exacta dos ratings da sua equipa;
  • Ferramenta de apoio à Academia de Juniores;
  • Assistência completa e online da sua equipa Hattrick com ferramenta de cálculo de guarda-redes, cálculo de lesões, cálculo do tamanho do seu estádio, cálculo do treino, gráficos com estatísticas, análise dos jogos e espião do adversário.


--------------------------------------------------------------------------------------

Não vou falar dos outros jogos, senão nunca mais daqui saía e acho que estes são aqueles que valem mais a pena. Deixo isso para os vossos comentários e já agora, bons jogos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Os comentários serão analisados por mim antes de serem publicados;
- Comentários ofensivos, com publicidade e outros assunto considerados inadequados, não serão publicados;
- Os comentários não revelam a opinião do dono deste blog.